quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sobre a Rapeize

As pessoas são mesmo MUITO estranhas. No geral, é lógico. Mas, nesse momento, vou falar sobre a 'rapeize', que é a galerinha, o grupinho de pessoinhas todas iguais. Iguais principalmente porque a gigantesca franja loira está na frente do olho (no caso das meninas e dos meninos também).
São 'pessoas' de nove a vinte anos, geralmente. Andam sempre em grupos de pessoas iguais, com assuntos e características iguais e apresentam um papo de pouquíssima qualidade e conteúdo menir ainda! Eles são facilmente encontrados, porque estão sempre em bando.
"Por que estou falando deles?", provavelmente é o que você está se perguntando, meu queridíssimo leitor imaginário. Falo deles porque me irritam. Demais, inclusive. Por que é que as pessoas têm de ser tão fúteis? Por que é que eles têm que querer ser iguais entre si? Eu sempre achei que a fase da adolescência é uma época onda o ser humano em formação queria ser diferente. Logo, eles são diferentes dos outros seres humanos, mesmo sendo iguais entre si. Entendeu? ( Não? Nem eu! )
Eu acho muito engraçado e, ao mesmo tempo, fico um pouco indignada e um pouco triste. O que está havendo com essa geração? Acho que as circunstâncias criam essas pessoas.
Uso, então, como exemplo a 'geração ditadura'. Essa geração tinha um inimigo muito claro, que estava nas ruas e assombrava. Eles deveriam combater diretamente. Tinham que se unir, tinham que ser formar como pessoas, como estudantes e politicamente. Com isso, eles cresciam e cresciam com alguma consciência.
Já a geração atual se preocupa com a marca da roupa que veste, com o tênis de ( pasme ) quinhentos reais, ou mais. E se preocupam também com outros consumismos, que são tão voláteis quanto eles. Exemplo disso, é que eu estava navegando pelo site de relacionamentos Orkut e encontrei a seguinte comunidade: "A procura da franja perfeita". Gente, como assim? Enquanto o governo dá as terras do meu país para os índios venderem para ONG's internacionais ( assunto para um próximo post) , eles estão procurando "franjas perfeitas"??
Fico, simplesmente, indignada!
Será que será preciso nova ditadura para as pessoas acordarem para cuspir? Sinceramente, espero que não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um abraço da rapeize