terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sobre Fé | 4

Por falar em fé, ganhei hoje um CD da m,inha queridíssima Mart'nália, com a fofíssima música "Fé", que me lembrou de algo muito engraçado, falando sobre São Tomé.
Acredito que eu já tenha comentado por aqui que nunca mais dou uma de São Tomé! Não preciso mais ver para crer. Até porque, ver pode ser muito desagradável. Muito mesmo. rs

Mas, enfim, lá vai "Fé":

A gente tem que levar fé. Acreditar, não sucumbir. Na vida, sabe como é?! Cuidado pra não se iludir. E lá na umbanda, ou candomblé aos santos proteção pedir. Conselhos para um bom pajé e força pra não desistir. Depois de um banho e muito axé, pra gente poder resistir, não dar uma de São Tomé e crer antes de se cumprir. E assim, na prece, na reza e na oração, o bem vem da alma e do coração. Não há quem diga: “não vai melhorar.”. Malandro, pra que nenhum mal te aconteça, só correndo atrás e fazendo a cabeça, que o cara com fé vai se fortificar. Crença na força divina, em Zambi e em Alá, num supremo maior, Odé, Olorum e meu Pai Oxalá. Levo mais fé no meu taco, não passo sufoco, não sou qualquer Zé. Acredite, seu moço. Eu assino e dou fé.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sobre Fé | 3

A minha anda muito esquisita e confusa. O que é que acontece? Sou uma pessoa que vê coisas estranhas, têm sonhos estranhos, ouve coisas estranhas. Mas não, isso não é estranheza suficiente. Tem que ter mais um negócio estranho, mais uma dor e mais um medo de um tumor do tamanho de um tomate na cabeça.Isso só pode ter um nome, cara: AZAR.
Eu tenho muita fé. Acredito aburdamente numa força maior. Não sei se é uma força única, ou setorizada, como dizem. Mas acredito que há algo mais forte que nós, humanos. Algo superior. Mas esse superior age de uma forma muito, muito estranha.
O que é que há minha gente? Será que é um castigo? Fui uma criança malvada? Será que Ele me odeia com toda força?
Isso tudo é besteira, quando na realidade, eu tô bem, sabe?! Tudo numa 'nice'. Ando tão feliz e empolgada. E, logicamente, esperando que não caia na academia e não quebre uma perna, duas costelas, desloque a omoplata, frature o queixo... Sem pensar que, depois disso, sempre se cai da escada. Ok, talvez tenha sido um pouco pessimista. rs
Acontece que cada dia é um drama novo a ser feito. rs

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sobre Charadas

Adivinha quem é que vai voltar às dietas e às sapatilhas. Adivinha, adivinha!! A quem adivinhar eu dou um doce! Mas dou só no dia 27!


:)


Uma pessoa feliz e muito realizada profissionalmente!

Sobre Conversas Mazenianas | 1

GabiLariHerpes: Ele é fotógrafo, é de Nova Iguaçu, é casado com uma mulher com múltipla personalidade, é macumbeiro e tem uma visão no mínimo estranha de Deus. Eu conversei com Mazé Mixo. Então, Mazé, você quer dizer que você acha que Deus não intervém em nossas vidas?

Mazé Mixo: Acho que não intervém.

GLH: Então quer dizer que Ele criou a gente e foi embora fumar um, super cansado?

MM: Não, acho que ele criou tudo, mas não é interventor da...

GLH: Então, quer dizer que só porque nosso Estador não é interventor naaa economia, Deus não é interventor na vida das criaturas dele?

MM: Isso. Acredito no livre arbítrio. Acredito que existe um destino, mas a gente pode segui-lo ou não.

GLH: Então, você é contraditório. É um macumbeiro que acha que Deus tá pouco se fudendo pra quem tá aqui em baixo, nessa merda toda?

MM: Deus, é diferente. Não estou falando de deuses. Falo de Deus que era o...

GLH: Ah, sim. Aquele sádico safado que fica lá em cima se divertindo com a gente? O barbudo da cadeira enorme.

MM: Pois é.

GLH: Querido, nossa entrevisssta foi espetacularrr, foi um prazerrr. Mas nosso tempo se esgotou e preciso sair práá darrr um tapinha. Estou muito pouco hiperativa... ** ( batidinhas no nariz ) **

MM: Eu que agradeç...
Feia, banguela. Gabi, Gabi LariHerpes da favela... (8)


Mais uma criação de alguém que não tem nada a fazer.
E muita insônia.
Larissa Manoella.

Sobre União

Pois é, queridos.
Um ano. Doze meses inteirinhos. Só-risos e muita, muita felicidade.
Só pra quem pode, não pra quem quer!
;)





Porque amor não é e nem nunca deveria ser unilateral.

Eu dou é sorte!
;)

Sobre Direitos

Porque há o direito ao olho,





eu olho;





Porque há o direito ao nariz






e a pele, eu sinto;





Porque há o direito a boca,





eu beijo e grito!








Manoella,
num dia de muita insônia e inspiração.
Post para quem diz que este é um blog
de muitas palavras e poucas imagens. ;)