terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sobre Fé | 4

Por falar em fé, ganhei hoje um CD da m,inha queridíssima Mart'nália, com a fofíssima música "Fé", que me lembrou de algo muito engraçado, falando sobre São Tomé.
Acredito que eu já tenha comentado por aqui que nunca mais dou uma de São Tomé! Não preciso mais ver para crer. Até porque, ver pode ser muito desagradável. Muito mesmo. rs

Mas, enfim, lá vai "Fé":

A gente tem que levar fé. Acreditar, não sucumbir. Na vida, sabe como é?! Cuidado pra não se iludir. E lá na umbanda, ou candomblé aos santos proteção pedir. Conselhos para um bom pajé e força pra não desistir. Depois de um banho e muito axé, pra gente poder resistir, não dar uma de São Tomé e crer antes de se cumprir. E assim, na prece, na reza e na oração, o bem vem da alma e do coração. Não há quem diga: “não vai melhorar.”. Malandro, pra que nenhum mal te aconteça, só correndo atrás e fazendo a cabeça, que o cara com fé vai se fortificar. Crença na força divina, em Zambi e em Alá, num supremo maior, Odé, Olorum e meu Pai Oxalá. Levo mais fé no meu taco, não passo sufoco, não sou qualquer Zé. Acredite, seu moço. Eu assino e dou fé.

Nenhum comentário: