quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sobre Redes

Não, não comentarei sobre minhas tardes ociosas na rede. Falo sobre as redes de comunicação, as famigeradas 'redes sociais'.
As pessoas, de fato, têm perdido a noção da comunicação. Esses dias, eu tava trabalhando e assistindo uma capacitação pra universitários que vão trabalhar em determinado projeto. A queridona que estava ajudando na capacitação explicou que havia ainda outro projeto na mesma linha, mas que as pessoas tinham que comparecer na secretaria de educação, levar seus currículos e se apresentar lá como já atuantes no outro projeto. Com a delicadeza fofíssima que sempre tem, até explicou o endereço do lugar.
Beleza. Levanta uma mocinha e pergunta se 'rolava de ser por e-mail'.
Eu entendo que as pessoas queiram aproveitar as facilidades de todas essas modernosidades que se apresentam a nós todos os dias. Mas se comparecer por e-mail é dose! E isso não é só 'Nós na Fita', não. É lógica, gente.
A cada dia que acordo, reparo que há uma rede nova. Antes, era só orkut, msn e icq!
Agora, se eu tô na rua, dou uma twittada, pra galera ir mandando perguntas pro meu formspring sobre meu facebook. E eu acompanho tudo isso via meu buzz. A última coisa que a galera pede atualmente é telefone. E a voz, minha gente?? Principalmente: E o tato?? Onde é que fica??

Nenhum comentário: