quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sobre Meus Poemas Românticos | 9

A Morte do Rei

O sol morreu dentro de mim
E foi uma tarde ensolarada e escura
Que trouxe a dor enfim

Pra quem a vida era só fantasia
A realidade caiu amarga e salgada
Ver que não se vive só de sonho e alegria
Foi como quem leva uma porrada

Ver o sol morrer e se espalhar
Sobre a cidade. Nos teus braços
Percebi minha morte caminhar
Com raios de sangue nos teus passos

O pôr-do-sol me trouxe a dor da canção
Trouxe o cansaço e o ênfado do nascer
Na manhã fria da tarde vazia
Do teu cheiro bom de livro velho
O alvorecer no meio do amanhecer

Não tenho mais controle das horas
E todo o tempo é pôr-de-sol e desespero
Angústia e choro incontido
Medo de ano inteiro

O sol morreu dentro de mim
E não há mais luz do lado de fora
O sol morreu dentro de mim
E só vejo sangue em seus laivos agora
Quando você saiu por aquela porta,
O sol morreu dentro de mim.

Manoella / Sofia

Nenhum comentário: