segunda-feira, 9 de março de 2009

Sobre As Escolhas

Putz... Sei que está tarde, sei que acordo cedo. Sei que deveria estar trabalhando, estudando ou dormindo. Mas estava eu adquirindo conhecimento assistindo a filmes. Ah, fala sério. Cine Conhecimento, do Canal Futura. Estou ficando mesmo muito cultural. Mas enfim. Acabo de assistir a um filme delicioso chamado "Sophie's Choice" - 'A Escolha de Sofia'. É maravilhoso!
Eu recomendo a todo mundo que puder assistir. (Como se alguém lesse esta porcaria de blog e menos ainda fosse me dar ouvidos...) É um filme antigo, mas muito bom. Fala sobre uma polonesa que, surpreendentemente *sarcástica*, se chama Sophie. Ela é filha de um anti-semita e é presa num campo de concentração na IIGM. Aí, tá, beleza. Ela anda num trem apertadinho e tudo mais e tal. Chegando no tal campo com seus dois pimpolhos, Sophie, representada pela gracinha da Meryl Streep bem jovenzinha, é 'cantada' por um oficial lá. Ele diz que ela é muito gostosa e diz que quer levá-la pra cama. Pensei: "gente, como assim??". Não respeita nem a garotinha no colo?? Passou. Ele perguntou se ela era polonesa, se era comunista e tal. A besta, no lugar de ficar quieta, diz que é polonesa, mas não é comunista. E que é cristã. Se ferrou. O cara voltou e disse que ela poderia escolher entre seus filhos um pra ficar com ela. A louríssima se desespera e diz que não pode escolher. Resultado: as duas crianças são mandadas pro campo das crianças. Original, né?
A gata sobrevive aos horrores do campo de concentração e vai tentar reconstruir a sua vida nos EUA, ao lado do esquizofrênico Nathan, vivido pelo Kevin Kline e vira vizinha do Fulano MacNicol
Enfim, é um belíssimo drama. A história é contada pelo personagem do gatinho Fulano. Aliás, esse é o primeiro trabalho do Kevin no cinema. Maravilhoso. Vale à pena gastar umas horinhas pra assistir a esse filme de 1982.


;D

Nenhum comentário: