segunda-feira, 16 de março de 2009

Sophie

Eu sou Sophie. Tenho 22 anos. Sou uma cantora romântica. Escrevo poemas românticos. Ao contrário do que muitos sabem, quem escreveu os últimos 'Poemas Românticos' assinados por 'Manoella', fui eu. Sophie, Sophie Manoelle. Ou, simplesmente, Sofia. Minha inspiração, o que me move sempre, é o amor. Eu sou muito apaixonada. Não conheço nada que seja melhor do que o amor. E meu único medo é o de amar e não ser amada. Apesar da pouca idade, já apanhei muito. E, porque não aprendi, vou continuar apanhando. Vou seguir assim, brigando do meu jeito, acreditando sempre nas coisas que eu digo. Não há ninguém em que eu acredite mais do que em mim mesma. Vou morrer brigando. E morrerei de pé, que sempre acreditei ser melhor do que viver de joelhos.
Detesto as pessoas que ficam especulando sobre a vida dos outros e não quero dar satisfações a ninguém. Sou mesmo um chamariz, uma fonte de escândalos, onde estou, tem escândalos, tem sacanagem, mas... E daí? Nunca vou abaixar a minha cabeça. Para ninguém. Só gostaria que entendessem meu mal humor, às vezes. Eu embarquei numa canoa furada e acabei me tornando o que todos vendiam que eu fosse: uma mulher mal-amada. Mas estou sempre indo e vindo. Mais indo do que vindo, porque não sou de ficar; sou de ir.
Gosto é de liberdade. Quero ser livre para caminhar e encontrar meu futuro. Meu futuro é lindo, é branco, é limpo. Que saiam todos do meu caminho! Estou sempre indo em direção ao meu futro. Ainda que eu dê muitas voltas e caia as vezes, só me orgulho! São os meus tombos que provam a todos vocês o quanto sou forte o suficiente pra me levantar. Não quero que se preocupem com os meus tombos. Eu não me preocupo. Só percebam quando me levando e como me levanto. Sempre mais forte, mais bonita.
Existem tantas pessoas nesse mundo que se eu fosse ser o que cada um pensa de mim, eu seria várias. Mas não, eu sou só uma. Só não sei qual delas ainda. E vou descobrir quando eu encontrar o meu amor. É só disse que eu preciso. Abandono tudo por amor. Pelo amor sincero, o amor verdadeiro! Abandono o que me fez abandonar a música um dia: a música. Deixo de cantar pelo verdadeiro amor, para um dia cantar apenas para o meu amor. E esse eu ainda não encontrei. Só encontrei amores pela metade, e não gosto de nada pela metade. Nada pela metade me satisfaz, mas não quero lembrar do passado. Eu não tenho velhos tempos. Sou nova demais. Pra mim, tudo começou e terminou ontem.

Quero só olhar pro futuro. Pro meu futuro. Tenho uma grande carreira pela frente. Portanto, saiam todos da minha frente!

Nenhum comentário: