quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sobre Vestibular

Então, minha gente.
Vestibular. Uma coisa não menos que ESCROTA.
Você, irmão, estuda sua vida inteira. Desde a tia Cotinha, se preocupa com as boas notas e com as coisas irrelevantes que sua escolinha primária e igualmente irrelevante impunha a você. Pois bem. Você estudou, você se esforçou. Você foi o aluno número um de sua turma.
E daí?
E agora?
O que lhe acontece, caro mancebo?? Bomba na porra do vestibular.
Como é que isso pode acontecer? Seria porque a qualidade do ensino básico e de nível médio é ruim. Pode ser, mas... E daí? O que eu, apenas um jovem gafanhoto tenho com isso?
Nada. Absolutamente nada. A minha parte, eu já fiz. Estudei, aprendi tudo o que poderia com a Tia Cotinha, nunca a desrespeitei e participava das gincanas ridículas que me foram impostas para ganhar míseros décimos em Artes! Em Artes! E nem liguei.
Será que não poderiam usar o meu histórico para me selecionar para uma faculdade?
Tudo que eu estudei até hoje não valeu de nada?
Isso é um absurdo e me sinto indignada!
Por que é que não me ensinam na escola (particular ou pública) nem metade do que me exigem no Exame Nacional do Ensino Médio, vulgo ENEM?? Esta porcaria não teria a intenção de avaliar o ensino no país? Pois bem, eles exigem que eu saiba o que não me ensinaram e ainda utilizam isso como método de seleção para o ingresso em Universidades Públicas.
Vejam só se isto não é o cúmulo da falta de respeito com meu passado!
Desabafo de uma Vestibulanda

Um comentário:

Anônimo disse...

Discurso de gente fracassada, se ainda tivesse falado dos vestibulares da UFF, UERJ ou UFRJ...
O ENEM é ridiculamente facil.