quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre Amor e Amar

 Bem, este blog foi criado com o intuito de conversar com alguém com quem não podia. Dividi com ele noites de angústia, tristeza, aflição e amor. Ele acompanhou a melhor fase de minha vida. Tudo que vivi de bom, de novo e tudo o mais.
Pensei que o fim deste veículo fosse chegado! Que não teria mais motivo pra vir aqui escrever., já que perdi o que acreditei sem minha maior motivação, o amar. Mas vim andando pra casa, pensando. Vi gente, conversei com pessoas. Reparei que eu sobrevivo, que eu sorrio, que eu tenho esperanças. Eu tenho esperanças e tenho vida em mim. Eu sou feita de amor, muito amor. E não perdi o amar.
Esse blog foi feito de amor e com amor, em toda a sua existência. Eu não deixei de amar. Amores grandes não somem e só podem se transformar em coisas melhores. Pensei, então, no que transformar o meu amor. Em motivação, em fé, em vida. O amor é esperança.
Esperança na vida, no amor, na descoberta e redescoberta do amor. Eu tenho muita fé nas mudanças e nas transformações. Acho que uma hora vou despertar do pesadelo e vou ser alguém melhor, com experiências boas e com essa história linda pra contar. Nunca vivi nada tão belo e tão merecedor de horas e horas de histórias contadas.
Essa história foi bonita do início ao fim. Acredito que tenha chegado ao fim. Não acredito que teremos mais futuro. Talvez, seja a maior dor. A descrença nesse futuro. Mas sei que haverá um outro, igualmente lindo, que vou escrever com a mesma verdade, o mesmo carinho e gratidão.
Meu amor, também sou muito grata à vida por termos nos conhecido. Você teve um significado maravilhoso e grandioso, seu amor me trouxe uma paz ímpar, me encheu de coragem. Tomei a maior decisão de todos os tempos encorajada por esse amor. Infelizmente, a vida fez com que nossas mãos se soltassem. Mas a sua coragem ainda pulsa em mim.
Em cada fio de cabelo, carrego sua coragem. Em cada fibra do meu ser, carrego o seu carinho e as coisas que me ensinou. Aprendi tanto contigo, meu amor... Aprendi a amar e a respeitar, a sentir o outro, a me doar e não ter medo do amor. O amor é lindo demais e sempre vou ver nosso amor em cada fotografia. Nossas fotografias mostram muito da gente, não teve foto posada, foto montada. Éramos nós, meu amor. Éramos os dois lá, num só. Muitos pedacinhos de mim estão em você, e os teus... Ah, os teus eu quero em mim pra sempre. Quero sim me lembrar de você, todos os momentos, porque vivi ao seu lado. Só vivi, só fui amor, fui brisa e furacão.
É engraçado como às vezes, o relacionamento acaba, mas a vontade de permanecer fica. Eu quero ficar pra sempre nos olhos do homem que eu amo. Quero que o que vivemos e aprendemos não saia de dentro, pra ter valido à pena. Foi um aprendizado enorme. E isso não tem volta. Se descobrir em outro corpo não tem preço. Não tem preço saber que me doei tanto que tem mais sangue meu lá do que aqui. E o suor dele que vai estar no meu corpo por muito tempo... O sabor daquele beijo, que eu tanto desejei, que eu desejo o tempo inteiro está aqui. Eu posso sentir. E isso é amor. Só pode ser amor.
Os olhinhos que me olharam e que em breve vão olhar outras... Isso não me causa o mínimo ciúme, ou dor. Porque ele foi verdadeiro enquanto estivemos juntos. Ele me amou inteira e amou tudo o que eu sou, o que fui. Eu fui amada. Nada paga isso. Nem apaga. Eu fui amada demais. Senti nos olhos que me deram vida que eu fui amada de verdade. Esses mesmos olhos olharão para outra mulher. E eu vou sorrir, o meu sorriso de sempre, que nunca foi tão feliz.
Acho que isso deve ser outro estágio de amor. Só querer o outro feliz. Como eu quero a felicidade daquele homem. Eu vou fazer tudo que puder pra felicidade dele. Quero a sanidade do corpo e da alma. Eu quero ajudar, mesmo que de longe, mesmo que por dentro esteja sangrando de saudade da uniãos dos corpos, das mãos e do coração que teima em bater. Eu reconheço que tô sangrando agora. Eu juro que estou. Juro que o corpo só quer descansar. Mas entreguei minha vida e não me arrependo. Faria três bilhões de vezes. Todas iguais, só mudaria a demonstração do amor.
Acho que gritaria muito mais que eu o amo. Falaria do meu amor muito mais alto e beijaria até ser enjoativa, porque sei a falta que me faz o encontro dos lábios. Ele tem uma boquinha linda e muito pequenininha. A boca mais linda a me anunciar tudo que eu nunca quis ouvir.
É por isso que o blog continua vivo. Porque o amor não pode, e não vai morrer. Ele só quer descansar, e como diz o poeta: o amanhã a gente não diz.
Queria acreditar num amanhã com esse amor, mas não posso. Ele vai existir pra que outras mulheres sejam felizes como eu fui. Ele tem um dom, o de fazer as pessoas sorrirem. E fotografa a alma das pessoas. E eu fotografei esse amor com as minhas retinas. Ele não cessa. Ele não diminui e nem dorme. E, por mais incrível que pareça, ele ainda cresce.
Boa sorte na sua vida, meu amor. E eu vou estar sempre naquela pracinha, sentada, sorrindo... Sorrindo o meu amor e disfarçando a dor lancinante de te ver partir... E vou estar lá, esperando os teus olhos me olharem. Sem você perceber, vou esperar do seu lado.
Que venha esse futuro branco e lindo. Vou escrever nele. Escrever que eu te amo. E que esse amor vai me dar forças. O amor é esperança. E eu espero, lá no fundo, que nossos caminhos se encontrem, pra eu te abraçar dos nossos abraços-sem-pressa.

Nenhum comentário: