domingo, 21 de março de 2010

Sobre Pecado

Sempre me questionei sobre o que seria ou não um pecado. Cheguei a uma conclusão aos poucos. Pecado não é contra ninguém; é contra si próprio. Quero dizer é que não devemos deixar de pecar por conta de Deus, ou algo parecido.
Pecado é jogar comida fora. Não é contra Deus, é contra meu irmão que não tem o que comer. Pode parecer clichê, mas eu de fato me questiono sobre isso de quando em vez. Sempre penso que a comida que estou jogando no lixo poderia estar fazendo algum tipo de diferença na vida de alguém. E não falo em confins do inferno, falo sobre Nova Iguaçu mesmo.
Quantas pessoas nessa cidade não devem passar fome sem que ninguém saiba? Quantas pessoas não morrem de sede ou lutam com ladeiras cruéis para conseguir um pequeno volume deste líquido para que meu ilustre vizinho possa lavar sua calçada com sua cara deslavada?
Isso é um pecado contra si. Hoje é meu irmão. Amanhã, pode ser eu, ou um filho meu.
Às vezes, penso amenidades. Outras, complexidades.

2 comentários:

Talles disse...

muito complexo tudo isso

Hele disse...

Adorei , infelizmente muitas pessoas associam o pecado como uma imposição de uma religião. O pecado é o uso indevido da matéria que se apropria de nós podendo nos levar à bossa próptia ruína. Te indico os livros de zulma reyo.
Adorei aqui .. Bjos