terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sobre Reflexões

Fui visitar uma velha amiga hoje . Conversamos algumas banalidades e, rapidamente, bateu nostalgia . Nossas mães são muito amigas, desde que éramos do tamanho de botões . E minha mãe ficava me comparando com essa amiga . E nem éramos amigas nessa época . Era sempre "por que você não é como a Fulana", "mas a fulana é tão boa", "fulana não responde a mãe dela" .. Obviamente, isso me irritava PROFUNDAMENTE . O tempo passou, lógico . Viramos amigas, tivemos vários momentos legais juntas . Ela se tornou uma adolescente comum . Namora um rapaz comum . Fez uma formação geral comum na escola comum, onde eu estudava, quando ainda era comum . Fiquei pensando agora: graças a tudo aquilo, eu virei alguém diferente . Por ter sido sempre tão pouco pras pessoas, eu tive que confiar muito mais em mim, e apostar mais em mim e contar muito mais comigo mesma . No fim das contas, cresci sem traumas e bem comigo mesma . No fim das contas, com dezesseis anos, eu tinha muito mais responsabilidade que muitos jovens de vinte . Com dezessete, eu começo a trabalhar e vejo a minha "independência" bem próxima de minhas mãos . Me vejo conquistando tantas coisas legais, com uma cabeça tão legal, se comparada com a das meninas de dezessete anos ..


Agradeço, então, a todos aqueles que nunca acreditaram em mim . É graças a vocês que estou aqui, a caminho do "futuro brilhante" .
: D

Nenhum comentário: