segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sobre Otimismo

Hoje, estava lépida, faceira, serelepe e pimpona no MSN quando me chega uma amiga e me diz que roubaram um sonho. Me explicou toda a história. O sentido de roubaram foi literal; Roubaram o celular dela, que iria vender ano que vem pra comprar uma câmera fotográfica.
Nesse momento, muitas coisas passaram pela minha cabeça. Desde 'como fazem isso' e porquês até os ditos 'planos divinos'. É público que acredito muito nos motivos das coisas, no porquê delas acontecerem pra gente. E quando acontece, né ? Porque se acontece quando você tá num momento bom, financeiro ou pessoal, a tendência é você ficar puto na hora e deixar pra lá. Mas, quando você tá com outros problemas, a tendência é ficar muito mais chateado, achando que é o fim de tudo. E é nesse momento que a gente tira mais coisa, que a gente aprende mais. Creio que deve haver um motivo pra tudo que acontece.
Não acredito em coincidências. (Exceto em casos particulares. Que, realmente, não têm explicação e só podem ser coincidência) Acho que a gente pode, e deve, tirar algo bom de tudo. Se todas as coisas acontecessem como planejamos, não haveriam surpresas. Tá, eu também odeio surpresas, mas... E daí ? Essa é a graça, as coisas boas e ruins. Depende da nossa forma de encarar. O que não foi é porque não era pra ser. E o que é pra ser seu, nenhum assaltantezinho pode tirar. E nem podem tirar o brilho que nós temos.




Srta Marianão, o seu brilho é o que ninguém, NINGUÉM pode tirar de você. Rezando por você sempre, fique tranqüila.

; D



-

Um comentário:

Mariane Dias disse...

...você é linda demais...
'Quem disse que eu estou atoa, brother' . O TEMPO VALE MAS QUE DINHEIRO ! O q um dia pode me fazer falta, é tu perto de mim . celular , é só mas um q eu tive;
DEUS TE ABENÇÕE.