sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sobre Solidariedade

Quem me conhece sabe que eu sou LOUCA por formigas. Eu me amarro nelas, em ficar observando as coisas delas. E aí, eu tô aqui sentada e convivendo com esse meu ócio e vejo que muitas delas vieram atrás de um único salgadinho de cebola que estava sobre a mesa. Tentaram carregá-lo. Obviamente, não conseguiram. Eu não resisti: quebrei o biscoito em muitas partes bem pequenas e coloquei no chão, junto com algumas delas. Vocês devem estar se perguntando: " E daí " ? Daí que mesmo eu tendo quebrado em partes muito pequenas, ainda eram grandes pras elas. E mesmo assim, elas carregaram. Quando um pedaço é grande demais pra que uma carregue sozinha, vem outra, que podia até estar andando em outra direção. E depois, vem mais outra. E mais outra. E mais outra. Até que seja possível carregar.
É tudo tão simples, mas tão valoroso em sua essência. Sabe ? A questão do sentimento, de ajudar quem precisa. Ainda que seja necessário desviar o próprio caminho.

Poderíamos ser assim também.
Me encheria de orgulho.

Nenhum comentário: