quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sobre o Respeito a Diversidade


" Olha, eu queria dizer, tá ?, que apesar de eu ser super moderna, tá ?, praticamente clubber, uma das coisas que eu mais prezo na vida, tá ?, é a cidadania. Ou seja, respeito. Respeito é bom, e eu gosto, tá ? Porque eu tô cansada, tá ?, de ser apontada, tá ?, de ser alvo de chacota, tá ?, e de ser descriminada. Não, porque outro dia, olha só, eu fui descriminada em pleno metrô. Eu tava no metrô lotado, tá ?, uma senhora falou pra mim: "sai bichinhaaa." Falei pra ela: " 'sai bichinha' não. ! A senhora não me magoa . ! 1 que a gente não fala 'sai'; 2 que a gente pede 'licença'; 3... quem foi que falou pra senhora que eu sou bichinha ?? eu assumi a minha sexualidade nesse vagão ?? eu fiz o meu outing ??" Aí, saltei puta já na Paulista, né ?, e acabei esbarrando num motoboy, tá ?, que virou pra mim e falou ' viadinho, viadinho '... Eu falei : 'Hello ! se eu vejo um homem e uma mulher de mãos dadas na rua eu não fico dizendo: ' heterozinho, heterozinho ', se uma criança me pede esmola, eu não falo: ' mendiguinho, mendiguinho '. Ahhhh, me poupe ! Não, é porque todo mundo fala que eu choco, tá ?, mas alguém já parou pra se perguntar, gente, o que pode me chocar ? Homem de terno e gravata, por exemplo, é uma coisa que me choca. Principalmente se estiver usando sapato caramelo com o cinto coordenado. Ahhh, não aceito ! Olha, gente, pior que isso só mocassim preto, com meia branca, pochete e celular preso no cinto. Ahh, não aceito. Bom, gente, eu pago um preço bem alto pra ser o que eu sou, tá ? Só esse óculos aqui, que é um Courrège, foi caríssimo, a louca. Que é uma peça vintage. Comprei das minhas amigas que tem antíqüe. Bom, olha só. Eu queria tá aproveitando, tá ?, esse espaço que eu tô tendo aqui, tá ?, pra tá pedindo .. Ai, adoro o gerúndio, gente. "tá aproveitando", "tá pedindo" .. Acho chique, acho digno. Ah, sabe que eu adoro desligar o computador ? Porque aparece assim: " O seu computador está sendo desligado". Acho tão moderno. Então, eu queria tá pedindo, gente, pra vocês que tenham sempre tolerância, tá ? Porque, tipo assim, eu sei, tá ?, que eu sou diferenciada. Mas a gente tem que ter um mínimo de tolerância com a diferença, ou seja, com a diversidade. Senão, o mundo vai ficar muito chato se for só baseado só em preconceito. "

Nenhum comentário: