O que eu vou pedir ??
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Sobre Superstições de Ano Novo
O que eu vou pedir ??
Sobre Dedicação de Mulher
Mulher, não vá se afobar . Não tem que pôr a mesa, nem dá lugar . Ponha os pratos no chão, e o chão tá posto, e prepare as lingüiças pro tira-gosto. Uca, açúcar, cumbuca de gelo, limão, e vamos botar água no feijão. !
Mulher, você vai fritar um montão de torresmo pra acompanhar. Arroz branco, farofa e a malagueta . A laranja-bahia ou da seleta . Joga o paio, carne seca, toucinho no caldeirão, e vamos botar água no feijão. !
Mulher, depois de salgar, faça um bom refogado, que é pra engrossar . Aproveite a gordura da frigideira pra melhor temperar a couve mineira. Diz que tá dura, pendura a fatura no nosso irmão, e vamos botar água no feijão. !
Sobre a Caçada
' Não conheço seu nome ou paradeiro. Adivinho seu rastro e cheiro . Vou armado de dentes e coragem . Vou morder sua carne selvagem . Varo a noite sem cochilar, aflito . Amanheço imitando o seu grito, me aproximo rondando a sua toca e ao me ver você me provoca . Você canta a sua agonia louca . Água me borbulha na boca . Minha presa rugindo sua raça, pernas se debatendo e o seu fervor. Hoje é o dia da graça, hoje é o dia da caça e do caçador . Eu me espicho no espaço feito um gato pra pegar você, bicho do mato. Saciar a sua avidez mestiça, que ao me ver se encolhe e me atiça . E num mesmo impulso, me expulsa e abraça . Nossas peles grudando de suor . Hoje é o dia da graça, hoje é o dia da caça e do caçador . De tocaia, fico a espreitar a fera . Logo dou-lhe o bote certeiro . Já conheço seu dorso de gazela, cavalo brabo montado em pêlo . Dominante, não se desembaraça . Ofegante, é dona do seu senhor . Hoje é o dia da graça, hoje é o dia da caça e do caçador . '
Caçada, Chico Buarque
domingo, 28 de dezembro de 2008
Sobre As Memórias
E tenho muita, mas muita nostalgia . Sou quase uma velha . Sinto saudade de cheiros e de lugares . Posso não sentir de pessoas, por mais que pareça estranho, mas sinto de sabores . Como as vitaminas de morango que eu tomava na escola de manhã todos os dias . Sinto falta do cheiro de um lugar . E no entanto, não sinto falta das milhaaaaares de pessoas que conheci e com quem convivi lá .
Desculpem . Começo a falar da memórias e elas vêm aos montes, de forma desordenada.
(Ps.: Isso é a idealização da série )
Sobre Votos de Ano Novo
(8) " Vem que vem, dois mil e nove . ! "
sábado, 27 de dezembro de 2008
Sobre Pedidos
Sobre a Casa da Alma
E assim passaram os dias . Os dias se repetiram assim por semanas . Até que essas semanas se tornassem meses . Meses admiravelmente bonitos . Essa beleza eu não posso descrever . Só eles podem, e talvez, eles nem consigam. Só sintam . Eles não precisam dizer, nem descrever . Só precisam se abraçar e sentir . E as lágrimas voltam a rolar . Não param porque o sentimento não pára. Nem de existir, nem de crescer . E quando o sentimento parar, as lágrimas irão continuar . Foi a história mais bonita e de maior conexão, maior sintonia que minhas jovens e já tão fatigadas retinas tiveram a chance de ver .
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
domingo, 21 de dezembro de 2008
Sobre a Saideira
Sobre Pedido ao Tempo
tá .
tudo bem .
viciada já .
mas a moça canta muito bem . !
Pedido ao Tempo, Anna Luisa .
Sobre Seu Moço
Seu Moço, da Anna Luisa .
Sobre as Lágrimas Negras
Sobre Natal
Mais um Sobre o Tempo
Sobre Dias, e Noites
Meia-noite e dois . Bem-vindos ao dia vinte e um de dezembro .
sábado, 20 de dezembro de 2008
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Sobre Trabalho
O Último do Ano . ( espero )
Junto com exibições, se encerraram as apresentações da esquete da dupla Josicleide e Natalício, pelos atores Francisco Salgado e Leandro Muniz, respectivamente. A triplamente premiada dupla do I Festival Internacional de Humor, entre outros. “Melhor Esquete, Melhor Direção e Melhor Esquete Júri Popular.”, conta o orgulhoso e falante ator e diretor da esquete “Musical Disney” Leandro Muniz.
Segundo me contam, as apresentações de Josicleide e Natalício foram frenéticas: 78 em três semanas. “Em um desses dias, fizemos onze apresentações. É sempre a mesma, mas nunca é igual”, explica Salgado. Acrescenta que incorporam os personagens do convívio diário a esquete, como o fotógrafo Mazé Mixo que acompanhou as quase oitenta apresentações da esquete: “É impossível ignorar essas pessoas que estão com a gente o tempo todo, a produção, a Rebecca, a Verônica, o Mazé”, diz Leandro. Além disso, quem assistiu as primeiras, nota as diferenças: Josicleide mudou de roupa, “mas não fez a barba, e o cabelo continua o mesmo”, brinca Salgado.
Como as esquetes foram apresentadas muitas vezes pra crianças, em escolas, adaptações também foram feitas, como quando Natalício, que é o personagem bêbado pára de beber e toma ‘água mineral’ com os amigos, revela Leandro. Aproveitando o momento, é importante perguntar da forma que as crianças lidaram com os temas apresentados. De imediato, respondem que elas reagem muito bem, compreendem a mensagem e interagem, participaram muito ativamente. Inclusive as turmas mais agitadas, que pareciam que não iam sossegar, reagiram bem, prestaram atenção e uns terminaram com ‘tchau, tia Josicleide’, diverte-se Salgado.
Com a presença da Canal Futura, a exibição seguiu contando a história da aluna Ísis, que brincava de Titanic nas ruas do bairro e com seu Paulinho, que contou a história de Cabuçu. Morador do bairro desde 1952 e há 31 anos na mesma casa . Seu Paulinho foi o Fundador da Associação de Moradores do bairro e contou da história desde os laranjais, das doenças das plantações, do loteamento da cidade, do crescimento desordenado até os dias atuais, e as obras de reparo. Acrescentou sobre o descrédito das mesmas obras, visto que passaram décadas e décadas sem preocupação de infra-estrutura. Todos assistiam a tudo com muita atenção. Até a hora da entrega dos prêmios, diversão maior das crianças e da sortudíssima aluna que ganhou o MP4 e levou onze pessoas.
Tudo isso vai deixar muita saudade ...
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Sobre Cheiros
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Sobre as Frases
Adoooooro .
Mas adoro ainda mais o zé .
: D
Sobre Instantes Perdidos
Sobre Realidade
Sobre o Amor Nesse Mundo
Sobre Coração
Sobre a Pátria
sábado, 6 de dezembro de 2008
Sobre Noite
tá, tudo bem . quatro e meia . quero dormir .
puta que pariu .
Sobre Alguém
Sobre Júlia Braun
Sobre o Soco e a Borboleta
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Sobre os Motivos
: D
Sobre Reuniões
Sobre Associações
Sobre Efeitos de Drinks
Sobre Abandono
hoje ela se foi pra nunca mais . e se eu a conheço acho ruim que volte atrás . lá vou eu pro bar ficar das oito da manhã até de noite no bilhar. se um dia ela quiser falar comigo, nem vai ter que procurar . e só o que sobrou na minha bota foi um buraco de bala . é a maneira carinhosa que ela tem de me dizer que não quer ver o meu focinho nunca mais . se ela pensa que vai me deter, nem que seja no inferno, ela vai ter que me dizer : o que foi que eu fiz, baby, que eu já nem me lembro mais ?! diz que me odeia e me amaldiçoa, mas vai morrer de raiva se me vir com outra pessoa . eu sei que ela me ama e eu vivo só por isso, mas não exatamente um paraíso. com ela eu não discuto, é sempre "sim, senhora" e quando fica puta pega as coisas e vai embora . não há nada que eu diga, não há nada que eu peça . com essa vagabunda eu não consigo ter um pingo de conversa .
Sobre a Arte do Insulto
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Sobre Tradição
Sobre Desilusões
Sobre Incondicionalidade
Sobre a Rotina da Conquista
...E assim, o tempo passou e as trepadas outrora apaixonadas que se sucediam ralentaram. Estilos cada vez mais tristes e depressivos. Tangos, blues... Ângela Rô Rô...
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Sobre Fragilidade
Sobre Sono
Sobre as Pernas
Sobre a Júlia - novamente
Eu amo a Júlia.
Sobre o Dia
domingo, 30 de novembro de 2008
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Sobre Declarações
Eis a explicação da existência de cada fibra do meu ser.
Sobre Leite Azedo
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Sobre Silêncio
Hoje, aconteceu de novo. Mas de uma forma diferente. Eu tava na sala de espera da fisioterapia e ninguém falava nada. E tava cheio. Mas o silêncio era diferente. Mas era grande. Tanto que o vento fazia barulho quando batia no meu rosto. E me trazia alguém, e eu cheiro. O mesmo cheiro que sempre aparece com o vento. Esperei por duas horas e quarenta minutos. Aquele silêncio todo era agoniante. Afiadíssimo, contundente. Senti saudade. Muita saudade.
Mas fiquei lá. Esperei. Aliás, esperamos. Eu e minha dor no joelho esquerdo.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Sobre a Júlia
Então, divirta-se. Aproveite todo o tempo que puder. Amanhã, terei nova paixão, e outra única pessoa em quem poderei confiar.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Sobre Casamento
domingo, 23 de novembro de 2008
Sobre Perguntas
Sobre Simplicidade
Sobre a Liberdade
Sobre Desejo
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Sobre Saúde - 2
: D
Sobre Quem Está Por Aí
Passado que concorda e completa o sentido de ' outras vidas ' .
Sobre Essa Noite
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Sobre os Últimos Posts - Metalinguagem
: D
Sobre Respeito aos Idosos
Sobre o Respeito a Diversidade
Sobre Nutrição
Trecho do livro ' Como Educar o Seu Filho Na Favela ', escrito por dona Edith Maria Tarabetina Capitulina de Jesus Amor Divino. Na verdade, ela não escreveu nada não, porque ela é semi-analfabeta. Quem escreveu foi a filha dela, a danada da Nininha, que é viciada em Cream Cracker e, agora, assistindo muita televisão, deu pra querer comer com margarina.
( "Nós é pobre, nós é lascado, mas lá na favela, a gente não deixa o barraco cair" .. )
Sobre Nervos de Aço e Olhos Azuis
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor ?Ter loucura por uma mulher. E depois encontrar este amor, meu senhor, nos braços de um outro qualquer. Você sabe o que é ter um amor, meu senhor ? E por ele quase morrer. E depois encontrá lo em um braço que nenhum pedaço do seu pode ser. Há pessoas com nervos de aço, sem sangue nas veias e sem coração. Mas não sei se passando o que passo, talvez, não lhe venha qualquer reação. Eu não sei se o que trago no peito é ciúme, despeito, amizade ou horror. Eu só sei é que quando eu a vejo, me dá um desejo de morte ou de dor. ( 8 )
Ps.: Também não tem contexto nem destinatário. rs
É cafona, mas é bonitinha.. E na voz do Fábio.. Aliás, o Fábio Jr. é o segundo na lista dos homens com que eu gostaria de me casar. Em primeiro, é lógico, claro e evidente que vem o admirável Francisco Buarque de Hollanda , o lindo dos olhos verdes. Ou seriam azuis ??
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Sobre Presentes e Mais Presentes
Sobre a Ausência nos Últimos Dias
Mas antes do problema, que aconteceu à tarde, quero falar da manhã.
Quem foi que disse que segunda-feira é dia de ócio e preguiça ?? Segunda-feira é dia de abraços e de carinho. É dia de risadas intermináveis, e assuntos divertidos. Segunda-feira é dia de colo e de mordidas "despretensiosas". É dia também de almoçar com pessoas agradáveis e cortar frango com talherezinhos de plástico . ! :P Enfim, é dia de estar no Lugar da gente.
Mas como felicidade de pobre dura pouco, duas horas, tinha reunião. E não tinha lugar pra sentar. Resultado: todo mundo no chão. Beleza. Na hora de levantar... Meu, véééio .. "clérc" No joelho. Fudeu. Gritei até não poder mais. não conseguia sequer desdobrar a perna. Pelo menos, umas duas horas e meia assim. Até que achei uma clínica pra ser atendida, descobri que lesionei o ligamento cruzado, tive a perna imobilizada e agora, de todos os lados eu ouço : "REPOUSO, menina... Isso não é brincadeira". Arrrrrrrrrrrghh ! rsrsr
Muito bem cuidada e tô ficando super mimada. Já não sou, né ? rs Tô ficando cada vez pior e não param de me paparicar... rsrsrs
"Mãããããe, me traz um suspiro ??" (muito viciadinha. rs )
: D
Sobre Todo o Sentimento
domingo, 16 de novembro de 2008
Sobre Autoconhecimento
Ps.: Foi só dizer que o melhor dos meus dias AINDA estava intacto.
Sobre o Fim de Semana
Na sexta-feira eu já estava no bagaço. Mal acordei, fui comunicada de que passaria um feriado em família. Em suma, MALDIÇÃO ! Não é possível. Eu acho que me rogaram uma praga. Pensem comigo, caros leitores imaginários: Eu tô com algum tipo de 'bloqueio literário' ( sim, eu juro que não é sacanagem: eu não consigo escrever o que eu preciso ), eu não consigo dormir à noite, tudo que pode dar errado está dando errado e dando errado da pior forma e de maneira a causar maior prejuízo possível, tenho brigado com as pessoas mais importantes pra mim, e brigado com freqüência. Pensando direitinho: caráááááááio, vééééééio . Que praga foi essa que me rogaram ?? rs
Mas o melhor dos meus dias continua intacto ! ( L )
sábado, 15 de novembro de 2008
Sobre o Sono
( Ps.: Hoje, estou me sentindo a própria Júlia, do filme 'Adorável Júlia'. Aliás, estou me sentindo assim há uns três dias. Inexplicável. )
Sobre o Tempo Implacável
A porta da rua fechada, criança não deixo sair da linha, da linha. Reflexo no espelho leva à emoção, a lágrima ameaça do olho cair. Semente fecundou, já começa a existir. É cria, criatura e criador. Cuida de quem me cuidou, pega na minha mão e guia."
E ela já está enorme. A coisinha que peguei no colo assim que nasceu, e que tantas vezes fiz dormir, e dei mamadeira, e troquei, e arrumei pra levar pra escola, e penteei os cabelos da forma que queria... Pra fazer cinco anos. Parece que foi ontem e eu quero que o tempo volte, pra ela se encaixar no meu colo de novo, enquanto eu ninava.
Nostalgia.
Sobre Rádio - 2
Sobre o Rádio
É, só eu sei quanto amor eu guardei, sem saber que era só pra você. É, só tinha de ser com você, havia de ser pra você. Senão, era mais uma dor; senão, não seria o amor. Aquele que o mundo não vê, o amor que chegou para dar o que ninguém deu pra você. O amor que chegou para dar o que ninguém deu pra você. É, você que é feito de azul, me deixa morar neste azul, me deixa encontrar minha paz, você que é bonita de mais. Se ao menos pudesse saber que eu sempre fui só de você e você sempre foi só de mim. Que eu sempre fui só de você, você sempre foi só de mim.
(8)
Sobre Desespero
Sobre Mídia
Até aí, a reportagem seguia com o impacto esperado de uma morte. Anormal foi : " As ruas da cidade de Nova Iguaçu estão cheias de valas e água parada ". Ah, péra lá, né ? Tá, tudo bem. Nova Iguaçu ainda não está lá a oitava maravilha do mundo, mas também não está o que a Rede Globo diz. Além de ter repetido o nome da cidade com uma ênfase, no mínimo, 'estranha' pelo menos umas dez vezes e ter mostrado apenas lama, como se a cidade fosse só isso, não temos tantas valas assim. Tudo bem, nós temos uma aqui, outra ali. Mas fazer este tipo de campanha negativa só pra estragar a imagem da administração, por motivos óbvios, é dose. Aliás, devem ser várias doses.
Porque sóbrio, é dose agüentar.
Sobre Insônia
Sobre Interesse
Interessa ?
Eu ia falar mais, mas não quis ser desagradável.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Sobre os Amigos
Agora, gente, só vocês e eu no vocal:
"Barry and Fible aventuras pelo ma--aa-a-aaaaar. Barry and Fible tubarões a avistar. Mais uma vez essa parte pessoal! Barry and Fible aventuras pelo ma-ar uo uou. Barry and Fible tubarões a avistar".
Agora vamos fazer no 'tchururur'. Só na melodia:
Tchu tchu tchururu
Tchu tchu tchururu
Tchu tchu tchururu rurururu
Pedaalaa, Robiinhooo..
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Sobre Drama ( sem dramas, sem gramas )
Acho que eu não deveria ter ouvido tantas vezes 'Down em Mim'. Aliás, vou ouvir um pouco mais 'Amor Mais que Discreto' e segue a letra:
"Talvez haja entre nós o mais total interdito. Mas você é bonito o bastante, complexo o bastante, bom o bastante pra tornar-se, ao menos por um instante, o amante do amante que, antes de te conhecer, eu não cheguei a ser. Eu sou um velho, mas somos dois meninos. Nossos destinos são mutuamente interessantes. Um instante. Alguns instantes. O grande espelho. E aí, a minha vida ia fazer mais sentido. E a sua talvez mais que a minha, talvez bem mais que a minha. Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido se um dia, afinal, eu chegasse a ver que você vinha. E isso é tanto que pinta no meu canto, mas pode dispensar a fantasia. O sonho em branco e preto, amor mais que discreto, que é já uma alegria. Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo. O seu agora, seu antes, seu depois. Sem ser remotamente, se quer imaginado, se quer imaginado, sequer por qualquer de nós dois. "
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Sobre o Dia MARA { parte 2 }
Sobre o Dia MARA { parte 1 }
Definitivamente, preciso de um emprego.
Ps.: Esse 'MARA' foi irônico .
Sobre Autocontrole
Ahh, hoje eu vou / quero ir / pretendo ir / espero poder ir ao shopping . ^^
( yn ) emote dos dedinhos cruzados do MSN .
Sobre o Jeito Manso
O meu amor tem um jeito manso que é só seu, e que me deixa louca quando me beija a boca, a minha pele toda fica arrepiada. E me beija com calma e fundo, até minh'alma se sentir beijada. O meu amor tem um jeito manso que é só seu, que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos, com tantos segredos lindos e indecentes. Depois brinca comigo, ri do meu umbigo e me crava os dentes. Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz. Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz. O meu amor tem um jeito manso que é só seu, que me deixa maluca, quando me roça a nuca e quase me machuca com a barba mal feita e de pousar as coxas entre as minhas coxas quando ele se deita. O meu amor tem um jeito manso que é só seu, de me fazer rodeios, de me beijar os seios, me beijar o ventre e me deixar em brasa. Desfruta do meu corpo como se o meu corpo fosse a sua casa. Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz. Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz ..
Sobre Rotina
O céu é a rotina do edifício
O inicio é a rotina do final
A escolha é a rotina do gosto
A rotina do espelho é o oposto
A rotina do jornal é o fato
A celebridade é a rotina do boato
A rotina da mão é o toque
A rotina da garganta é o rock
O coração é a rotina da batida
A rotina do equilíbrio é a medida
O vento é a rotina do assobio
A rotina da pele é o arrepio
A rotina do perfume é a lembrança
O pé é a rotina da dança
Julieta é a rotina do queijo
A rotina da boca é o desejo
A rotina do caminho é a direção
A rotina do destino é a certeza
Toda rotina tem a sua beleza.
Não, eu não vendo nem estou fazendo propaganda pra Natura ;
Só achei bonito. Posso ? rs
Sobre Pagamento
Por tudo.
Sobre Expressões Engraçadas
"Bater palmas pra macaco dançar", "pôr azeitona na empada dos outros", " D.I.V.A. - Divisão de Informações da Vida Alheia", "eu sou bom, mas não sou bombom"..
Escola Agência de Comunicação .. O Lugar !
: D
Sobre Susto
Sobre o Ser
Acho que ainda tem muito pra ser registrado, mas as coisas acontecem com calma. Tudo a seu tempo.
Sobre Notícias de Jornal
Sobre Posts Futuros
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Sobre Feminilidade
Sobre o Domingo²
' Se o pensamento duvidar, todos os meus poros vão dizer: " Estou pronto para embarcar. Sem me preocupar e sem temer". '
domingo, 9 de novembro de 2008
Sobre o Domingo¹
Mas não esse domingo. Acordei tarde, mas muito feliz. Porque dormi feliz ontem. Tá isso não importa. ( só pra miim ) O diferente do dia foi que filmei um documentário. MARAA ! E eu nem tremi. Não muito. Super gracinha. Isso me fez desistir daqueles planos babacas de comunidade do Orkut, como por exemplo: 'se nada der certo, viro pedreiro', 'se nada der certo, viro puta'. Se nada der certo, vou fazer filmagens por aí. rs
É bacaninha.
; ]
Sobre Retratação
Profundamente arrependida.
sábado, 8 de novembro de 2008
Sobre Biscoito e Refrigerante
Sobre Casa¹, Casa², Cabelo, Madrinha e Mangas
- Casas
Casa¹: Não agüento mais a minha, mas preciso de uma geladeira. Alguém me doa uma ?
Casa²: Descobri que você é minha casa. (:$)
- Cabelo
- Madrinha
Ps.: Usei post coletivo pqe tô com preguiça e atrasada.
Sobre Telefonia
Sobre Beleza e Cabelo
Sobre Alimentação
Sobre Paráfrases
Sobre o tempo : 'quando esperamos o suficiente, ele passa'.
Assim espero. Eu sou uma pessoa muito ansiosa. Fico querendo que o tempo passe muito rápido, pra que as coisas que eu quero cheguem logo. E, nesse momento, há coisas que eu quero muito. E a droga do tempo NÃO passa . De jeito nenhum. Eu queria dormir hoje e acordar no ano que vem. É, eu sei que sou ansiosa. (cale a boca, eu-lírico maldito!!!)
Sobre o Dia de Hoje
Um dia muito bacana. Uma 'data comemorativa'. Há exatos dois meses me encontrei dentro de mim. E fora de mim. Há exatos dois meses passaram furacões por duas vidas. Há exatos dois meses, meu nome e sobrenome é felicidade. Dona Mocinha é só felicidade e te deseja 'Bom Dia' todos os dias, o dia todo.
'Bom dia. Olha as flores que eu trouxe pra você, amor. São pra comemorar aquele dia que passei a viver do teu lado. Eu me lembro, entre nós, não havia quase nada. E agora é só você que me faz cantar. Agora é só você que me faz cantar. Havia mil motivos pra eu não estar naquele show, mas o nosso destino foi escrito sob o som de uma banda qualquer. Eu me lembro, em setembro conheci minha mulher. E agora é só você que me faz cantar. E agora é só você que me faz cantar. E é só você que me faz cantar.'
Que esses meses se reproduzam enquanto aquilo tudo existir. E que tudo se multiplique.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Sobre Dedos - 2
Mas são os dedinhos mínimos mais lindos do planeta. rs
( L )
Sobre Dedos - 1
Achei tão engraçadinho .. rs
Agora, eu ando por aí reparando nas mãos das pessoas, né ?! Não perco a oportunidade. rsrs Estudos sobre dedos são MARA !
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Sobre o Protetor
Domingo 23, Domingo 23. É dia de Jorge, é dia dele passear. Dele passear no seu cavalo branco pelo mundo pra ver como é que tá. De armadura e capa, espada forjada em ouro, gesto nobre, olhar sereno de cavaleiro, guerreiro justiceiro. Imbatível ao extremo; Assim é Jorge. E salve Jorge. Viva, viva, viva Jorge. Pois com sua sabedoria e coragem, mostrou que com uma rosa e o cantar de um passarinho, nunca nesse mundo se está sozinho. E salve Jorge. E salve Jorge.
* ( curiosidade: nesse mês teremos um domingo 23 ) *
domingo, 2 de novembro de 2008
Sobre a Paz
Abre os teus armários. Eu estou a te esperar para ver deitar o sol sobre os teus braços castos. Cobre a culpa vã ... até amanhã eu vou ficar e fazer do teu sorriso um abrigo. Canta que é no canto que eu vou chegar. Canta o teu encanto que é pra me encantar. Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você que explique a minha paz, tristeza nunca mais. Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão. Nesta espera o mundo gira em linhas tortas. Abre essa janela, primavera quer entrar pra fazer da nossa voz uma só nota. Canto que é de canto que eu vou chegar. Canto e toco um tanto que é pra te encantar. Canto para mim qualquer coisa assim sobre você. Que explique a minha paz. Tristeza nunca mais.
sábado, 1 de novembro de 2008
Sobre Novembro
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Sobre Coisas Engraçadas
" Quando olhaste bem nos olhos meus e o teu olhar era de 'adeus', juro que não acreditei. Eu te estranhei, me debrucei sobre teu corpo e duvidei. E me arrastei e te arranhei, e me agarrei nos teus cabelos, nos teus pelos, teu pijama, nos teus pés, ao pé da cama. Sem carinho, sem coberta. No tapete atrás da porta, reclamei baixinho. Dei pra maldizer o nosso lar, pra sujar teu nome, te humilhar, e me vingar a qualquer preço. Te adorando pelo avesso, pra mostrar que inda sou tua. Só pra provar que inda sou tua... "
*( clap, clap, clap, clap )*
Brigada, gente imaginária . !
;D
Sobre o Cotidiano
Sobre Um Bom Poema
Sobre As Quatro Da Manhã
Quatro da manhã. Dor no apogeu. A lua já se escondeu, vestindo o céu de puro breu e eu mal vejo a minha mão a rabiscar esboço de canção. Poesia vã, pobre verso meu, que brota quando feneceu a mesma flor que concebeu perdido na alucinação do amor, acreditando na ilusão. Canto pra esquecer a dor da vida. Sei que o destino do amor é sempre a despedida. A tristeza é o grão, saudade é o chão onde eu planto. Do ventre da solidão é que nasce o meu canto.
Sobre a Hora da Estrela
Sobre Um Dia Maravilhoso
Sobre Uma Madrugada Difícil
Agora, tá tudo vazio. Por motivos óbvios, não há ninguém no MSN. Solidão total.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Sobre o Samba a Dois
Sobre Metalinguagem
Por quê ?? Porque eu quis. Tava com vontade.
Sobre Mães
Sobre Os Que Vêm Com Tudo
Sobre as Coisas Das Quais Já Dizia Djavan
Sobre Mulheres Sem Razão
Sobre Esse Cara
Sobre as Noites Quentes de Verão
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Sobre o Dia
Mas, voltando a falar sobre o dia, hoje, ele amanheceu nublado. Mas tá agradável. Nem tô derretendo de calor. ! Acho que tá ótimo. rsrs Além de tudo, os meus dias andam tão tranqüilos. Sim, eu sei que isso vai mudar, mas gosto de aproveitar enquanto posso. rs
Ps.: Dia reservado à leitura. Afinal, se eu quiser passar dos trinta e quatro, tenho que ler ..